sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Remake Ideal

Numa onda de remakes, que os últimos anos nos trouxeram, no universo dos filmes, séries e novelas. Há vários casos de sucesso, outros nem por isso, um caso de sucesso é o caso da novela Gabriela, onde por vezes conseguimos ver o jogo politico no seu "melhor", ou a série Dallas, e um sem nº de filmes que parecem mais actuais do que nunca.
Mas o Remake Ideal não se encontra no grande ou pequeno ecrã, esse Remake é efectuado na realidade de Portugal, o Estado Novo 2.0, e no papel de Salazar temos o fiel representante PPC, é caso para dizer que é mais papista que o Papa, e não deixa os seus créditos por mãos alheias.
And the Oscar goes to... 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Passo Ideal é singular

Passo ideal é aquele passo que se mantem singular, porque ao multiplicar-se torna-se passos, e estamos a ver o que os passos a mais fazem por Portugal.
Passo firme é aquele em que se vê o que se pisa, logo tambem é singular, porque ninguém dá passos firmes.
Se viste um passo de caracol, é porque a tua paciência é singular, se viste passos de coelho deves aprender a caçar.
Passo aqui e passo ali, nunca mais os vou juntar, quando quiser dar dois Passos, um já chega para acabar.
   
E por hoje passo...

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Intolerância ao Carnaval

Quando temos pessoas ao leme de Portugal sem o minimo de sensibilidade, para os aspectos relacionados com o estado social, que se espera dessas pessoas?
É óbvio que elas não respeitam a cultura do povo que governam, e a desculpa de sempre aparece, a troika.
Retiram-se feriados e depois aparecem pontes, obrigam os portugueses a ficarem além de mal pagos, mal dispostos.
E não se trata de um problema de segurança, nesses dias ter uma repartição pública aberta?
A ocasião faz o ladrão, e a hipótese de este se disfarçar nessa altura, é 100% garantido que passará sem ninguém perceber quem é.
Será que o comércio que por essa altura tem um balão de oxigénio, em muitas localidades e não só a Nazaré, vai ter mais um revês, já não chega tudo aquilo que o último ano trouxe, em termos de impostos e exigências?
Nesta altura somos Nazarenos de corpo e alma, podemos até nos mascarar (ensaiar) de escandinavos, chineses, árabes, etc, fazemos isto porque o Carnaval faz parte da nossa vida, e nenhum governo poderá impedir os Nazarenos de (o) viver.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Promessa Ideal

Em ano de eleições Autárquicas (em ano de legislativas ou não), a criatividade nas promessas que se vão fazendo é por vezes o segredo do sucesso, há por vezes promessas que nem a imaginação mais fértil conseguirá atingir:
 
- 13 mil empregos, um candidato à câmara de Lisboa, que fizesse isto, procurariamos saber se falaria perto do Júlio de Matos ;
- 100 milhões em investimento, um candidato à câmara do Porto, que fizesse isto teria de se saber se tinha sido nas caves do vinho do Porto;
 
Exemplos de promessas ilusórias serão muitos, por todo o lado, que demoram mais tempo a cumprir do que a controlar as contas, no entanto a promessa ideal seria:
 -Não fazer promessas que não se possam cumprir
 
Alguém está disponivel para fazer essa promessa?    

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Contribuinte ou Cidadão

Se continuam a achar, que em relação ao estado são considerados cidadãos, pensem só numa coisa antes tinhamos um Bilhete de Identidade, que conferia a nossa identidade, e tinhamos tambem um cartão de contribuinte, que definia a nossa identidade fiscal.
Pensando agora na simplicidade de termos um cartão que serve para várias situações, que tal como os telemóveis actuais, até serve para telefonar, o cartão de cidadão até serve para nos identificar, no entanto são mais as vezes que nos pedem o nº de contribuinte e por isso utilizamos o cartão, do que as vezes que nos pedem a identificação, até porque a foto que está nesse cartão não se identifica com cidadão nenhum português, nem que seja pela sua ausência de cor.
A conclusão a tirar disto é que para o estado tanto faz seres branco, preto, vermelho, azul ou verde, desde que sejas contribuinte.  

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Filme de Ficção Ideal

Portugal 2013 já parece começar um filme, que infelizmente é real, agora a pesquisa neste motor que é a internet, fez me ficar a conhecer o filme de ficção preferido de algumas pessoas, a curta lista segue.
 
Pinóquio - Passos Coelho
20000 léguas submarinas - Paulo Portas
Doomsday- dia da profecia - Vitor Gaspar
Laranja Mecânica - Miguel Relvas
Ataque dos Tomates Assassinos - Assunção Cristas
Men In Black 3 - Troika
Jurassic Park - Cavaco
Dia da Independência - o Zé povinho
 
A lista podia ser maior, mas veio o gaspar e cortou...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Acabou o bolo rei no palácio do Anibal

Cartão amarelo a caminho do balneário, eis o que se passou com a promulgação do Orçamento de Estado, para este ano.
Agora a comissão de disciplina, tribunal constitucional, vai deliberar que este governo vai ser irradiado, ao próximo cartão amarelo.
No entanto o povo português vai dar antes do próximo amarelo, o definitivo cartão vermelho.
Assim se perspectiva 2013 com a falta de bolo rei desta quadra, o senhor professor deixou de ter dinheiro para as despesas, a situação de explosiva há uns discursos atrás, passou a uma situação de pólvora seca.
Não vale a pena estarmos à espera que os outros façam o que é de nossa responsabilidade...e assim começa o ano.