Forma de protesto ou simples humor, os portugueses começaram a pedir facturas com o nº de contribuinte do Passos Coelho, há 7 razões para isso.
-O Coelho como contribuinte (Os portugueses não concordam com a ideia, que o 1º Ministro não contribui em nada para a economia de Portugal);
-A prova de vida (Os portugueses acham que Passos Coelho não tendo tempo de ir às compras, precisa que alguém que justifique que ele está vivo);
-O esquecimento (os portugueses estão preocupados com a possibilidade de Coelho não saber o seu NIF, que assim vai fazer com que todos saibam de cor e salteado)
-O exemplo (os portugueses precisam de alguém que lhes dê o exemplo, e se o 1º Ministro pede facturas em todo o lado, porque não os restantes cidadãos)
-O Consumismo ( os portugueses na sua generalidade são acusados de consumismo, assim só haverá um consumista em Portugal)
-A Poupança (se só um é consumista, significa que todos os outros são bastante poupados)
-Bipolaridade (quando se refere que os impostos levam a maioria do rendimento dos portugueses, será como dar pai à criança, o que não levam os impostos consome o passos)
Haverá mais algumas razões mas não me apetece contribuir para mais nenhuma...
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Tradicional é bom
Talvez por passar todos os dias por ali, nunca tenha reparado no estado a que chegou a rua mais comercial da Nazaré, onde passavam centenas de pessoas por dia, onde as lojas em velhas habitações eram reerguidas com novas lojas modernas.
A Sub-Vila que poucos tratam por Rua Sub-Vila, neste momento com mais de 10 espaços comerciais encerrados é reflexo da crise actual, mas tambem da crise do comércio tradicional, as grandes superficies foram o 1º rombo, agora a resposta tem sido cada vez mais dificil, mais impostos menos margem, e todas as dificuldades de uma economia local cada dia mais debilitada.
Estaria na hora de dar uma resposta conjunta, os comerciantes deveriam num espaço de debate e valorização mútua tentar atacar este problema que definha o pequeno negócio até encerrar.
As armas não são as mesmas, mas sendo diferentes, pode ser a união de esforços que dê alma a esta zona, como outras que parecem não ter futuro, mas que por certo terão.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
As 7 razões para...Gaspar e Portas responsáveis pelos cortes do Estado
Quando se fala em cortar 4 mil milhões, como se falasse de tremoços, ficamos a saber que os ministros responsáveis pelos cortes serão os ministros de estado, Vitor Gaspar e Paulo Portas, que pelas palavras do social democrata Pacheco Pereira refere que o governo de Portugal não conhece o país, uns são tecnocratas e outros ignorantes, mas haverá razões para escolher esta dupla.
-Paulo Portas está preparado para os cortes, tirou um curso de cabeleireiro internacional, desde a campanha eleitoral deixou de usar chapéus;
-Vitor Gaspar está preparado para os cortes, tirou um curso de alta costura internacional, quando fez parte do BCE;
-Paulo Portas sabe bem como levar os gastos para baixo de água;
-Vitor Gaspar sabe bem fazer contas de sumir;
-É sempre bom ter um olhar distante na hora de cortar;
-Ana Salazar não está disponivel, porque para Salazar nem é preciso o nome;
-Eduardo Beauté não está disponivel, porque assumiu outros compromissos
E uma palavra para aqueles que cantaram Grândola Vila Morena, cantem cada vez mais alto, porque um dia os cortes serão feitos no lugar certo e à hora certa.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
As 7 razões para Franquelim Alves...ser nomeado Secretário de Estado
O carnaval 2013 começa amanhã, e para quem pensou que nomear uma pessoa ligada à maior fraude da história de Portugal, para o seu governo, é uma brincadeira desta festividade, parece que não é, e há razões para acreditar que não, e são essas as razões que levaram a tão preciosa nomeação.
-O Relvas deixou de ser o centro das atenções, ter um companheiro de trabalho que aos 16 anos já era consultor de uma empresa que nem operava em Portugal, é algo que nem o Dr se lembraria;
-O Vale Azevedo não estava disponivel, era ele a 1ª escolha, porque para Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, o famoso advogado é o melhor em Portugal;
-O Portas neste momento só tem amigos estrangeiros, e o pessoal ligado aos negócios subaquáticos seria adequado ao ministério do Mar;
-Os Portugueses estão desejosos de colocar uns patins ao governo, e o melhor é ter no governo um homem com nome de guarda redes de Hóquei;
-O Álvaro Santos Pereira estava no Canadá e quando sair do governo volta para lá;
-O Coelho precisa no governo pessoas assim, que façam esquecer o essencial, mais desemprego, mais miséria, e ninguém se lembra disso;
-O Cavaco tem uma divida de gratidão perante a malta do BPN/SLN, se eles não existissem ele não teria dinheiro para as despesas.
Haverá mais razões para esta nomeação? Se calhar não, mas o Empreendedorismo, Competitividade e Inovação deixaram de ser a questão.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
As 7 razões para Relvas... ainda ser ministro
Hoje dou inicio a uma nova rubrica à sexta feira, depois do Ideal passarei a dar 7 razões para...
O primeiro post é dedicado ao versátil Sr Relvas, o Doutor?
Somos uma república em que o presidente parece um abajourr
Não pode um subordinado despedir o chefe
Os coelhos são animais herbivoros
Os bancos não estão a conceder mais créditos para estadias em paris
Não há espaço em cabo verde para mais artistas de morna
O engenheiro Godinho Lopes fechou o plantel
Os portugueses não estão seguros do que pode aparecer pelas costas
Haverá milhões de razões mais, mas infelizmente não temos tempo
Subscrever:
Mensagens (Atom)